“Nossa missão é contribuir para a formação de uma consciência crítica das novas gerações e melhorar a qualidade de vida das populações brasileiras, dando ao grande público uma macrovisão do país e sua gente.”

PROJETO BIODIVERSIDADE

Projeto da jornalista Paula Saldanha, em parceria com o ICMBio, que pretende criar série para TV, Portal bilíngue gratuito na Internet e centros de difusão de conhecimentos sobre a riqueza natural do país e a inter-relação de diversas populações com o meio ambiente. A iniciativa foi tomada em parceria com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), do Ministério do Meio Ambiente, através do Termo de Reciprocidade assinado em 27 de agosto de 2010. O objetivo é conscientizar e mobilizar a população brasileira acerca da vasta biodiversidade do Brasil que é o país de maior diversidade de flora, fauna e ecossistemas do Planeta. Esse vasto tesouro natural está preservado em 327 unidades de conservação federais, como parques nacionais e reservas, distribuídas pelos vários biomas brasileiros. Essas unidades são administradas pelo ICMBio.

 

O projeto está sendo reformatado, para ser desenvolvido através de parcerias, com captação de recursos. A ideia é democratizar o acesso à informação sobre essas áreas protegidas de nosso país.